Pátio Metro São Bento: open mall inaugurado há dois meses atrai redes de franquias para centro da cidade

Enviado em 19, Set, 2018 ás 09:55:00

De olho da alta circulação do público, redes de franquias apostam em empreendimento popular no centro da cidade de São Paulo. É o Pátio Metrô São Bento, situado aos pés do Mosteiro de São Bento e que pretende atrair um perfil bem variado de consumidores.  O open mall contemplará um boulevard gastronômico com opções gourmet e de fast-food.

Para isso, oferecerá um local agradável onde é possível fazer refeições com comodidade e conforto. A área de alimentação está distribuída no espaço ao redor do grande vão central do open mall, que possui um moderno pergolado metálico projetado pelo arquiteto Jayme Lago, com um desenho que remete a estrutura de uma colmeia. O centro de São Paulo tem restaurantes e fast-foods muito pulverizados pela região, porém faltava um local com praticidade e conforto que reunisse opções diversificadas de alimentação.

Desenvolvido pelo consórcio Scopus Itashopping, o empreendimento tem 5,7 mil m2, incluindo espaço a céu aberto. No total serão 60 lojas de alimentação, serviços e varejo.Além de opções de comércio, o Pátio também oferecerá uma extensa agenda cultural. O objetivo é criar um espaço agradável que simplifique a vida das 4,3 milhões de pessoas que circulam pela região.

Além de trazer praticidade e qualidade, a outra prioridade do centro de compras é com a ambientação. E como a gastronomia é o carro chefe do Pátio Metrô São Bento, haverá ainda uma outra área gourmet, com vista privilegiada para o Viaduto Santa Ifigênia. A inauguração está prevista para o segundo semestre.

Redes de franquias

O open mall já tem confirmada a operação de franquias como: Benjamin A Padaria, Cacau Show, Fast Açaí, Jin-Jin, McDonald’s, Monster Dog, Montana, Nutty Bavarian, Ragazzo e Subway. Fernanda Delfino Bonifácio, proprietária de duas lojas da Subway em outras regiões da Grande São Paulo, irá montar no empreendimento a sua terceira loja da rede. “A expectativa é grande porque estamos em um lugar movimentado, conhecido, com um projeto bastante inovador, que preza pelo conforto e a qualidade, e que com certeza trará bons frutos”, destaca.

A loja da Subway do Pátio Metrô São Bento será uma das primeiras a operar na cidade segundo a nova cara da marca. “A loja está mais clean, mais atraente e com um estilo bem futurista, o cardápio impresso virou menu digital. Essa cara de loja do futuro tem total sinergia com o conceito arrojado do local”, destaca Fernanda Bonifácio.

A rede de padarias Benjamin Padaria, que está em franca expansão na cidade também marcará presença no local. "Estamos muito felizes com a entrada da marca no Pátio São Bento, pois é um marco abrir a nossa primeira loja em metrô, em um local tão importante para a comunidade da região e em um empreendimento tão inovador. Com essa loja, teremos a oportunidade de continuar o nosso trabalho de levar os nossos produtos de qualidade para um público cada vez maior”, conta André Piva, CEO da empresa.

O McDonald’s, que já possui muitas unidades na região, também investe no espaço. Com um espaço de aproximadamente 300 m² localizado na Ladeira Porto Geral, o restaurante tem projeto alinhado ao novo padrão da marca, oferecendo aos consumidores uma nova experiência, com mais tecnologia e interatividade. De acordo com Alessandro Thiry, diretor de desenvolvimento e expansão da marca, a proposta é oferecer um restaurante moderno, aconchegante e com um menu atraente para conquistar o contingente enorme de pessoas que passa por ali todos os dias.

Dois em um

O empresário Clávio Iwabuchi fez uma aposta dupla no Pátio: ele é o proprietário da loja Jin-Jin e optou por comandar as operações da loja Montana. “Modificamos o layout operacional do que é tradicional para a franquia e queremos nos fortalecer também no delivery. Outro diferencial será trabalhar um pouco mais forte a questão do happy hour. Imaginamos que outros lojistas também irão seguir nesse sentido e a ideia é criar uma corrente para que o happy hour aconteça no Pátio Metrô São Bento”, destaca Clávio.

Já para Jorge Mariano, Gerente Nacional de Expansão da Halipar, empresa responsável pelas franquias Jin-Jin e Montana, o open mall favoreceu a atuação da rede no centro de São Paulo. “Não operamos lojas de rua, mas sempre acreditamos no centro como uma oportunidade para abrir lojas e, quando surgiu o Pátio Metrô São Bento, um equipamento com toda a infraestrutura, tornou viável a operação na região e conseguimos encaixar duas marcas da rede com o mesmo grupo de franqueados”, comenta Mariano.

Jorge aposta no potencial do empreendimento e faz projeções de investimentos futuros. “Hoje a Halipar controla quatro marcas e, dependendo da performance dessas duas unidades, Jin-Jin e Montana, a ideia é que num futuro bem próximo possamos instalar as outras marcas no empreendimento. Acreditamos muito no formato do Pátio Metrô São Bento e que as marcam irão performar muito bem”, ressalta o gerente de expansão.

Compartilhar: