Por que abrir uma loja no Shopping?

A decisão de abrir uma loja requer planejamento, pesquisa e negociação. Na rua ou no shopping, a escolha errada traz impactos negativos para o empreendimento e prejuízos para o investidor. A expansão do mercado de shopping centers traz vantagens não somente para o público, mas principalmente para os empreendedores.

Fatores como segurança, comodidade e conveniência atraem cada vez mais o público para os shoppings. A facilidade das soluções e as opções de produtos pesam na escolha do consumidor pelo seu ambiente de compra. Assim como para o investidor que vê no shopping center a possibilidade de garantir mais segurança para sua loja e também atingir seu target diante do público frequentador.

Planejar o investimento é muito importante e ficar atento às cobranças que envolvem abrir a loja em um shopping. As principais taxas para manter o ponto no shopping são o aluguel, o fundo de promoção (valor para divulgação e publicidade do empreendimento) e o condomínio, que somados formam o chamado o custo de ocupação. Além do investimento inicial chamado luva que corresponde à compra do ponto comercial.

Uma alternativa bastante interessante para os empreendedores que ainda podem estar em dúvida é a franquia. Quando a marca já é consagrada pelo público, o investimento leva vantagens por existir a experiência de mercado. Também é de grande interesse do shopping center que franquias estejam em seu mix de lojas para atrair o público já fiel àquelas marcas e possíveis consumidores de outras.

Com movimentação expressiva, os shopping centers batem recordes a cada ano em relação ao seu faturamento e sua participação no mercado. A expectativa do setor para 2014 é de 8,6% no aumento das vendas. As datas comemorativas como o Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e, principalmente o Natal, contribuem para o crescimento do setor. Em 2013, as vendas nos shopping centers no mês de dezembro cresceram 7,7% em relação ao ano anterior, desempenho maior que o comércio em geral que apresentou aumento de 2,7% em comparação ao mesmo período de 2012.

Entender a necessidade do consumidor cada vez mais exigente, oferecer opções para os diferentes públicos, a possibilidade de lazer e a conveniência dos estabelecimentos são os principais pontos que o shopping center deve atender. Para isso, o interesse é mútuo entre o shopping center como centro comercial e os empreendedores em busca de um ponto para sua loja.

 

Vantagens de abrir uma loja no Shopping

• Segurança: Os Shoppings já oferecem o serviço de segurança, assim o lojista não precisa se preocupar com investimentos para este serviço.

• Estacionamento: Um dos principais benefícios que a loja de Shopping possui, facilitando o acesso dos consumidores às lojas.

• Eventos: Promovidos pelas administradoras, representam um importante atrativo aos consumidores, promovendo o aumento do fluxo no ponto de venda.

• Decoração: Realizadas também pelas administradoras na área comum de fluxo, as decorações valorizam a área onde a loja está instalada.

• Promoções: As administradoras sempre promovem grandes promoções nas datas comemorativas a fim de fidelizar os clientes, o que se traduz em benefício para o lojista.

• Horário: Os Shoppings possuem horário estendido que proporciona maior tempo de loja aberta, aumentando as possibilidades de faturamento. Além dos horários especiais em datas comemorativas.

Últimas Notícias

Mídias Sociais

102k

Follow

16K

Follow

10K

Follow